Nossos Cursos

Temos os cursos de Redação e oferecemos também Interpretação de Texto, um curso especial de Pensamento Crítico e muito mais...

Cursos de Redação

Temos Cursos de Redação durante todo o ano, para vários vestibulares e provas:

  • ENEM

  • Fuvest

  • Vunesp

  • Comvest

  • Particulares

  • Federais

Você também pode optar por aulas particulares.

Pensamento Crítico

São aulas especiais baseadas na análise de questões, de problemas da realidade contemporânea, com pensamentos plurais, desenvolvendo o raciocínio e afiando o repertório sociocultural de cada aluno.

 

Esse suporte é essencial para que as ideias, a captação de conteúdo, a organização dos argumentos seja desenvolvida o mais cedo possível. E, no final de cada aula, será sugerido um tema de Redação.

As 10 competências da BNCC – Base Nacional Comum Curricular, que nortearão o Novo Ensino Médio serão a fundamentação de programação do curso. Assim teremos:

1.CONHECIMENTO: utilizaremos nossos conhecimentos sobre sociedade, cultura e mundo digital para explicar a realidade, o momento em que vivemos.

2.PENSAMENTO CIENTÍFICO, CRÍTICO E CRIATIVO: com temas estimulantes, vamos exercitar a curiosidade intelectual, desenvolvendo o Pensamento Crítico e a criatividade. Isso para pensar e resolver problemas, apresentando soluções.

3.REPERTÓRIO CULTURAL: Em cada aula, manifestações artísticas e culturais, na busca de repertório sociocultural produtivo.

4.COMUNICAÇÃO: A participação do aluno, da estudante, é bastante valorizada ao compartilhar informações, experiências pessoais, sentimentos a fim de despertar situações e entendimento mútuo.

5.CULTURA DIGITAL: O próprio veículo – Google Meet – contempla o uso de tecnologia que será complementada com outros serviços do pacote Office, do Chrome, do WhatsApp, por exemplo, estimulando a comunicação, produzindo informações e conhecimento, exercendo protagonismo e autonomia de pensamento.

6.TRABALHO E PROJETO DE VIDA: Nas discussões de nossos temas, há grande espaço para compreensão do mundo que vivemos, absorvendo conhecimentos e experiências, a fim de gerar responsabilidade social e cidadania, valorizando a liberdade do aluno.

7.ARGUMENTAÇÃO: Em um mundo infectado de “fake news”, basear-se em fatos, dados e informações confiáveis, com procedência e origem, é precioso. Nas Redações de Vestibulares, argumentar de forma coerente, racional, dinâmica, ponderada, respeitando os Direitos Humanos, é sinônimo de altas notas.

8.AUTOCONHECIMENTO E AUTOCUIDADO: ”Conhece-te a ti mesmo” é uma máxima encontrada no pórtico de entrada do templo do deus Apolo, em Delfos, na Grécia, que recomenda o autoconhecimento para que seja possível cuidar da saúde física e mental, com serenidade para lidar com o equilíbrio entre elas.

9.EMPATIA E COOPERAÇÃO: Resolver diplomaticamente conflitos, a partir da compreensão da dor do próximo é saber ter empatia e cooperação, duas chaves para um mundo melhor, com acolhimentos e sem preconceitos.

10.RESPONSABILIDADE E AUTONOMIA: A experiência enriquecedora que os alunos receberão, nessa troca de conhecimentos, trará o benefício da compreensão do mundo de uma forma holística, aprimorando o seu próprio projeto de vida, com liberdade, autonomia, criticidade e responsabilidade.

Interpretação de Textos 

Curso com 10 aulas, nas quais @s alun@s terão contato com:

  • Interpretação de textos de exames vestibulares;

  • Interpretação de questões das Exatas: Química, Física e Matemática;

  • Diferenças entre textos de diferentes gêneros;

  • Textos jornalísticos – Charge, Quadrinhos, Resenha, Artigo de Opinião, Editoriais;

  • Análise de textos publicitários.

Quinzenalmente, @s alun@s receberão uma proposta de redação para desenvolver a escrita e a leitura textual.